ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Arco-íris diferente chama a atenção no céu em SC

Publicado em 26 de Fevereiro de 2018

Quem olhou para o céu nesta manhã talvez tenha se surpreendido com o enorme anel de luz ao redor do sol. Conhecido como halo solar, o fenômeno não é tão raro, mas sempre impressiona. Trata-se de um arco-íris formado pelo encontro dos raios solares com diminutas partículas de gelo na atmosfera. Quando o astro atinge uma certa altura, é possível ver as sete cores ao seu redor, mais ou menos nítidas, dependendo do dia.

O fenômeno pode ser percebido tanto em volta do sol, quanto entre as nuvens, dependendo da posição onde está o observador. É um fenômeno rápido, pois depende da direção dos raios solares. Conforme o ângulo de incidência dos raios se altera, o efeito de refração causado pelos cristais se perde. Por isso ele dura pouco tempo
O Arco íris redondo foi visto em várias cidades de Santa Catarina nessa manhã de segunda feira (26/02) Joinville, Florianópolis, Blumenau, Brusque, Barra Velha…

O instituto ÉÉÉguaaa de pesquisa chega a conclusão que isso pode ser o Goku preparando uma Genki Dama, caso você veja o fenômeno novamente não esqueça de levantar as mãos.

foto Alexandre Friesen

Deixe o seu comentário