ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Atleta do futebol 7 de Joinville é convocado para seleção

Publicado em 21 de Março de 2018

Jeferson Cardoso é o nome dele. Começou no CEPE Joinville em 2015, e vem numa crescente durante os ano. Em 2015 foi o melhor jogador da Série B do brasileiro, e esse ano foi premiado para a primeira fase de treinamento da seleção que ocorre em 14 a 26 de maio em São Paulo. Só por estar lá já é um grande avanço pra a modalidade em Joinville.

O futebol de 7 é praticado por atletas com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da FIFA, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA).

O CEPE (Centro Esportivo para Pessoas Especiais de Joinville) possui a primeira equipe de Futebol de 7 Paralímpico do sul do país, fundada em agosto de 2011, a qual já participou de 5 Campeonatos Brasileiros da modalidade, tendo como melhor resultado o 3º lugar da divisão de acesso no ano de 2014.
Em novembro de 2015 teve a honra de ser a única equipe a representar a seleção brasileira em torneio internacional realizado no Chile, conquistando o 3º lugar, e em abril de 2016 conquistou o título do primeiro Campeonato Regional Sul de Futebol de 7 Paralímpico.

Jeferson é Natural de Assis Chateaubriand no Paraná, tem 32 anos, e desde pequeno mora em Joinville no bairro Aventureiro com seus pais. Tem um filho adolescente que se espelha no pai sempre.

Deixe o seu comentário