ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Beto Carrero pode sair de Santa Catarina

Publicado em 28 de outubro de 2017

O maior parque temático da América latina pode fechar as portas na cidade de Penha caso a prefeitura não reduza a alíquota do imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISSQN) de 5% para 3%. O valor arrecadado pelo parque hoje é em torno de R$500 mil por mês com esse tipo de imposto.
O parque passou 20 anos isento desta tarifa, devido as melhorias que trouxe para a cidade em relação ao turismo, a administração do Beto Carrero esperava que a cobrança viesse de forma gradual, e isso não aconteceu, e solicitou que o imposto baixasse para 3%.
Segundo Leonel Pavan, secretário de turismo de SC, duas cidades já procuraram o parque para receber sua atrações, Gramado (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
Donos de hotéis, pousadas e restaurante nem imaginam a cidade sem o parque, que movimenta o turismo da cidade e gera vários empregos.
Uma alternativa apresentada pelo parque é a de ceder uma área para construção da 3ª avenida, que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade, uma revitalização da avenida São João e ceder uma fazenda no bairro Santa Lídia para instalação de um parque municipal natural.

 

Deixe o seu comentário