ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Como a expressão ÉÉÉGUA chegou no Pará

Publicado em 18 de Abril de 2017

A nova novela das nove da rede globo esta utilizando muito a expressão ÉÉÉGUA em seus diálogos, utilizando na maioria das vezes um pouco diferente do jeito que é utilizado aqui, e algumas vezes até mesmo como uma expressão de espanto.
A drama se passa em uma cidade fictícia próximo de Belém do Pará, lá a expressão também é bastante utilizada, mas como pode em duas cidades tão distantes Joinville e Belém utilizarem a mesma expressão tipica, fomos buscar a explicação.
Realizamos uma pesquisa e descobrimos a historia do casal Schmitt, que no século passado saiu e Joinville com o objetivo de atravessar o pais de zica, e em uma parada em Belém para descansar, após 10 dias de pedaladas, munidos apenas de uma sacola de Chineque e uma garrafinha de caldo de cana, foram muito bem recebidos pelo povo local, que achou muito curioso o seu jeito de falar. Ao chegar no local os Joinvilenses descobriram que a cidade estava á 30 dias sem chuva, e logo largaram a expressão “ÉÉÉGUAAA” e após sua chegada a chuva veio junto, o povo de Belém agradeceu muito sua visita e por trazer também a chuva que a cidade tanto esperava. De lá pra cá a expressão é muito utilizada também na região.

Deixe o seu comentário