ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Como tudo começou

Publicado em 22 de Março de 2017

O ÉÉÉguaaa começou em 2012 no Facebook, no inicio as zueiras eram mais voltadas ao futebol, mais precisamente com o JEC, ou melhor, com os adversários rsrs. Postava na verdade no meu perfil pessoal, mas como a galera gostava e repercutia bem, resolvi criar a página para separar do meu perfil.

A expressão é bem típica da cidade, como o meu foco desde o inicio era criar conteúdo sobre a cidade, nada melhor que algo bem típico como nome.

De lá pra cá crescemos bastante, postamos todos os dias, nem que seja uma imagem simples da cidade, para dar um bom dia para vocês. Já passamos por várias fases, realizamos várias postagens criticas, e de protesto, muitas surtiram efeito, e houve melhorias na cidade, por causa de uma postagem nossa, fico muito feliz com isso. Mas nosso foco será cada vez mais o entretenimento, vamos continuar sendo a voz dos Joinvilenses, mas queremos também trazer alegria e deixar os dias mais leves, e brincar um pouco com o nosso cotidiano.

Algo bacana que percebemos ao longo desse anos, é que muitas pessoas não percebiam a nossa cultura, talvez devido ao fato de Joinville acolher muitas pessoas de fora, mas temos sim nossa cultura, nosso jeito diferente de falar, nossas comidas típicas. Começamos a postar sobre o Chineque, algo que sempre gostei e algo que nunca encontrei em outras cidade, e foi muito engraçado os comentários, várias pessoas falando o mesmo, que Chineque era muito bom, várias pessoas que moravam fora falando que na sua cidade não existia, ou que era com outro nome, e com bem pouca farofa. E hoje conseguimos ver que aos poucos estamos revivendo nossa cultura, hoje todos falam do Chineque, tem orgulho disso, hoje podemos dizer também que Joinville é conhecida como a cidade do Chineque. Esse é só um exemplo de tantos outros que passamos até hoje, e queremos muito mais, vamos trazer várias histórias da nossa cidade para vocês, para você Joinvilense, para você que acolheu Joinville como sua cidade, amamos todos vocês.

 

 

Deixe o seu comentário