ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Conheça a Estrada Rio do Julio

Publicado em 22 de agosto de 2017

O empresário joinvilense, Henrique Meyer, que possuía uma fazenda em Rio do Julio, foi quem iniciou a plantação de hortênsias na década de 1950, e logo os demais moradores da localidade se entusiasmaram fazendo o mesmo, especialmente o Sr. Dorival Kreutzfeld, que teve uma participação significativa na disseminação de mudas das tao belas plantas no lugar.

Pesquisa e texto/Lúcia Hauptli.

Um dos pontos mais belos desse local é a Igreja da comunidade luterana do Rio do Julio que fica aproximadamente a 30 km do Centro de Joinville numa altitude de mais de 600 metros, localiza-se em meio da beleza da Serra Dona Francisca, Distrito de Pirabeiraba


A estrada Rio do Julio é uma lateral da Dona Francisca, logo após o acesso ao Castelo dos Bugres. Depois que entrar na estrada é só seguir toda vida reto, toda vida reto mesmo.
As hortênsias normalmente florescem em novembro e permanecem exuberantes até fevereiro, março. Seu auge ocorre no meses de dezembro e janeiro. Se apresentam nas cores azul, rosa, branca e lilás. São realmente um espetáculo à parte.

Deixe o seu comentário