ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Curso gratuito para aprender a fazer chineque

Publicado em 4 de Abril de 2017

Projeto Mestre Cuca oferece curso gratuito de confeitaria alemã e resgata tradições.

A partir desta semana interessados já poderão se inscrever para participar do curso que vai resgatar influências da colonização alemã na gastronomia de Joinville. O projeto “Mestre Cuca” vai oferecer aulas gratuitas e semanais para um grupo de moradores dos bairros Aventureiro, Iririú e Jardim Iririú. As aulas teóricas e práticas serão realizadas todas as quartas-feiras à noite no Centro Social Urbano do Iririú. Os interessados devem comparecer no local nos dias 7 e 10 de abril, das 14h às 17h, com cópias de RG, CPF e comprovante de residência. O curso que terá 15 aulas num período de 3 meses e 3 semanas será ministrado pela Chef Nayara Rodrigues.

Os alunos aprenderão técnicas utilizadas na produção de pães, bolos, doces e salgados que costumam fazer parte da mesa de café dos imigrantes e descendentes alemães da cidade. Entre as receitas apresentadas, estão a famosa cuca e o tradicional Chineque. Esses e muitos outros pratos serão produzidos em aula e degustados pelos alunos sem custo nenhum. Ao final do período, os participantes promoverão uma grande confraternização aberta à comunidade oferecendo algumas amostras das receitas aprendidas.

O projeto foi aprovado no Mecenato da Fundação Cultural de Joinville e pretende principalmente fazer um resgate cultural. Segundo a responsável pelo projeto, Nayara Rodrigues, “muito das tradições culinárias dos imigrantes foram incorporadas à cultura da cidade, mas infelizmente há muita coisa que tem se perdido com o tempo.” Repassar e fazer multiplicar esses saberes e tradições é o ponto principal do projeto, mas há também a intenção de contribuir com a economia criativa. Depois do curso, os participantes terão conhecimento para trabalhar no ramo de doces ou até empreender um negócio próprio.

• O QUÊ? Curso gratuito de confeitaria alemã
• QUANDO? Quartas-feiras, das 19h às 22h.
• ONDE? Centro Social Urbano. Rua Tuiuti, 1010 – Iririú.
• QUEM? Prioridade para moradores dos bairros Aventureiro, Iririú e Jardim Iririú.
• INSCRIÇÕES: Dias 7 e 10 de abril, das 14h às 17h no local. Levar cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
• INFORMAÇÕES: (47) 99975-5003 | adocerinha@gmail.com

Deixe o seu comentário