ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

De onde veio o nome da praia do Ervino?

Publicado em 9 de Janeiro de 2019

Praia do Ervino herdou o nome de seu primeiro desbravador oficial, Ervino Klug (em memória).


Ervino veio a conhecer a Praia Grande, hoje Praia Do Ervino, em 1960, entre idas e vindas Ervino se apaixonou pelo lugar, e em 1966 veio morar definitivamente na Praia Grande, no local do casqueiro.

Sr.Ervino, veio com a busca de novos locais para pesca. Montou uma cabana de palha, substituída mais tarde pelos tijolos, que se transformaria depois no bar Cabana do Ervino.


Ele vendia de tudo de cerveja a mantimentos. Como não havia eletricidade as cervejas eram geladas dentro de um poço aberto, mais tarde começaram a ser geladas em uma geladeira a querosene.

Os mantimentos vendidos eram buscados por Ervino em Joinville, ele os buscava de carroça e a viagem durava aproximadamente um dia. Devido a sua generosidade e sempre pronto para ajudar, não tendo hora para atender e pela sua luta de melhorar o lugar, muitas vezes arrumando estradas e pontes com as próprias mãos.

Ervino foi se tornando cada vez mais conhecido. As pessoas que vinham para esta praia diziam: “Vamos para o Ervino”. E assim foi criando-se o nome “Praia do Ervino”.

Hoje a Praia do Ervino recebe vários visitantes, o local já recebeu alguns investimentos mas ainda precisa de melhorias, os moradores reclamam das constantes quedas de energia.

Mas sem duvida o Ervino é uma ótima opção para visitar e morar, um local muito bonito e tranquilo.

Os moradores solicitaram que a avenida Acarai, do loteamento Praia grande fosse nomeada Avenida Ervino Klug, em homenagem ao fundador e desbravador da região.

Deixe o seu comentário