ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Fake news sobre doação de sangue circula no Whatsapp 

Publicado em 5 de junho de 2018

A página do ÉÉÉguaaa sempre posta pedidos de doação de sangue nas suas redes sociais, e sempre que isso acontece os seguidores logo atendem ao pedido e lotam o Hemosc.
Essa semana recebemos por Whats e por inbox um pedido de sangue, mas logo desconfiamos, devido ao teor sensacionalista da mensagem:

“Alguém tem sangue AB negativo ou conhece alguém? É urgente!
Uma crianca no Hospital Regional está precisando de sangue e no hemocentro não tem. Ela está correndo risco de morte. Os médicos deram apenas 24h pra ela. O nome dela é Elisa Mirela Guedes de Lima. Se quiserem repassar para outro grupo, ajude galera. Um dia poderemos precisar de ajuda tbm …podem enviar.
Repassando
Ajudem a repassar por favor. 982821492 é o tel da pessoa
. É urgente!”

URGENTE! RISCO DE MORTE! 24H DE VIDA! 
São palavras usadas que fazem várias pessoas compartilharem logo sem pensar duas vezes.
Pesquisamos e tem vários relatos da mesma mensagem desde 2014, e replicada em vários estados.  Outra coisa também é que o tipo de sangue AB, a pessoa que precisa receber o sangue, pode receber qualquer tipo de sangue.

Entramos em contato com o Hemosc de Joinville que nos informou que a mensagem é falsa, e que já fazem 4 anos que esse fake news circula pela internet, entre idas e vindas.
O estoque de sangue do Hemosc de Joinville é regular, sempre convidamos a todos a comparecer ao Hemosc fazer sua doação, se todos criarem esse habito o estoque de sangue sempre se mantem em um nível ideal.

O Hemosc de Joinville fica na Av. Getúlio Vargas, 198
Anita Garibaldi

Estacionamentos conveniados na Avenida Getúlio Vargas, 282 e 293
Segunda a Sexta: 07:00h às 18:15h

Deixe o seu comentário