ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

Festa do ANIMANECO começa nesta sexta com cortejo e espetáculo

Além da abertura de duas exposições no Centreventos Cau Hansen, o primeiro dia do festival reserva um cortejo de bonecos que sairá às 17h da Biblioteca Pública de Joinville e seguirá até a Praça da Bandeira.

Sobre o evento

Data do evento: 22/04/2022 Ingressos

A maior festa do teatro de animação de Santa Catarina recomeça nesta sexta-feira (22) em Joinville com tudo a que tem direito. O 4º ANIMANECO vai até o dia 30 oferecendo 17 espetáculos (32 apresentações) apresentados por grupos de oito Estados, do Distrito Federal e do Chile, cinco oficinas e três seminários. Em São Francisco do Sul, a programação inicia neste sábado (23) e, tal qual em Joinville, é totalmente gratuita.
Além da abertura de duas exposições no Centreventos Cau Hansen, o primeiro dia do festival reserva um cortejo de bonecos que sairá às 17h da Biblioteca Pública de Joinville e seguirá até a Praça da Bandeira, a fim de convidar o público a prestigiar o evento.

Às 20h, o Teatro Juarez Machado recebe “Monstros e Cia.”, da Cia. Talagadá, de Itapira (SP). O espetáculo é dedicado ao público infantojuvenil e trata de questões como preconceito e bullying de maneira lúdica e poética. Haverá ingressos disponíveis 1h antes do início da apresentação na bilheteria do teatro. O mesmo espetáculo abrirá a programação em São Francisco do Sul neste sábado, às 16h, no Teatro X de Novembro, também com entrada gratuita na bilheteria, 1h antes do início.
Grupos de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília e até do Chile estarão presentes no ANIMANECO. No total, o festival conta com 17 espetáculos (32 apresentações), duas exposições, cinco oficinas e dois seminários. A programação completa está em www.essae.com.br.
A distribuição gratuita de ingressos para os espetáculos do 4º ANIMANECO começa nesta segunda-feira, dia 11, tanto para Joinville quanto para São Francisco do Sul, e acontece pelo site www.enjoyticket.com.br. Serão disponibilizados 50% dos ingressos para reservas antecipadas e 50% serão distribuídos no dia de cada evento, uma hora antes do início da programação. Quanto às oficinas, 100% das vagas podem ser reservadas já a partir deste dia 11. A organização do festival pede que cada ingresso seja trocado por 1kg de alimento (não é obrigatório), que depois será doado ao programa Mesa Brasil SESC.
O projeto do 4º ANIMANECO conta com a realização do Ministério do Turismo e da ArcelorMittal Vega, via Fundação ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e também com o patrocínio do Fort Atacadista.

Serviço:
O quê: 4º ANIMANECO – Festival de Teatro de Bonecos.
Quando: De 22 a 30 de abril.
Onde: Joinville e São Francisco do Sul.
Quanto: Gratuito. Reserva de ingressos em www.enjoyticket.com.br.
Programação completa em www.essae.com.br.