ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Histórias locais – Incêndio Cine Colon

Publicado em 29 de junho de 2017

O inesquecível Cine Colon, é assim que é lembrado por quem viveu aquela época, era a atração da cidade, ponto de encontro dos jovens, as sessões sempre lotadas, após assistir o filme o pessoal dava uma passadinha na sorveteria polar. Inaugurado em novembro de 1956 contendo a sala de cinema com 1300 assentos.
Quem passa pela Biblioteca publica olha aquele muro, todo grafitado e pensa que é um lugar abandonado, e não sabe de sua história, ah lembrando que os grafites tiveram a permissão do dono do imóvel, que deram vida aquele espaço.
O Cine colon não recebeu apenas filmes, mas sim várias atrações culturais, recebeu também a apresentação da cantora Elis Regina.
O incêndio ocorreu em novembro de 1983, na noite em que o cinema completava 27 anos, já não havia ninguém no local, o incêndio acabou com tudo, foi provocado por um curto circuito em um disjuntos. O hotel que fica ao lado também foi afetado pelas chamas.

O local ainda mantém uma parte da estrutura original, o espaço da sala, os degraus onde ficavam as poltronas. O espaço onde era o cinema hoje é usado para estacionamento do Hotel Colon da mesma família.

Deixe o seu comentário