ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

Joinville sedia o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística

Durante o evento, serão realizadas cerca de 1,5 mil apresentações, com a participação de aproximadamente 800 atletas

Sobre o evento

Data do evento: 26/03/2019

De 22 a 31 de março, Joinville vai se transformar na capital da patinação ao sediar o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que acontecerá no Centreventos Cau Hansen.
Durante o evento, serão realizadas cerca de 1,5 mil apresentações, com a participação de aproximadamente 800 atletas divididos na Classe Nacional (7 a 30 anos) e Classe Internacional (elite do esporte entre 10 e 21 anos), vindos de diversos estados brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal.

De acordo com a presidente da Federação Catarinense de Patinação, Fernanda Pereira Giraldi, em nível mundial, a modalidade esportiva passa por grande transformação em seu sistema de julgamento e o campeonato que acontecerá em Joinville marcará o início dessa mudança.

“A partir desse evento o sistema de avaliação será semelhante ao sistema de patinação no gelo, onde as partes artística e coreográfica passam a ter grande valorização. Tudo isso com o objetivo de que o nosso esporte arte passe a ter mais visibilidade e oportunidades”, explica Fernanda.

O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística é realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Federação Catarinense de Patinação Artística, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

O horário de competição acontecerá das 8h às 22h. A entrada é franca.