ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Minancora, a pomada Joinvilense

Publicado em 24 de setembro de 2018

A sua fórmula foi desenvolvida no início do século XX. Mais precisamente em 1912, em Joinville, quando o farmacêutico Eduardo Augusto Gonçalves começou sua fabricação caseira e a batizando de Minancora, uma junção dos nomes Minerva, deusa romana da sabedoria, e âncora, palavra cujo sentido significa a permanência definitiva do produto na cultura farmacêutica brasileira; seu criador registrou a marca em 1915.

A sede da empresa é fundada em um dos pontos mais tradicionais de Joinville: a Rua do Príncipe. No local, funcionavam a produção dos remédios, que vendia nacionalmente, a farmácia e era também a moradia da família. Hoje o prédio é considerado patrimônio histórico-cultural joinvilense. Em 2012 a farmácia fechou, devido ao crescimento das grandes redes de farmácia.

Em 1994 é inaugurada a unidade industrial em Pirabeiraba, de onde sai para todo país vários produtos para cuidados com a pele.

Eduardo, que fundou a empresa, morreu em 1977 e sua filha Lady Gonçalves assumiu a presidência, hoje sua neta Lourdes Maria é a executiva da empresa.

Hoje a Minancora é uma marca Joinvilense consolidada há mais de 100 anos, e faz parte da nossa vida, aposto que você tem um potinho de Minancora em casa né.

Deixe o seu comentário