ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Seu cãozinho pode comer Chineque?

Publicado em 23 de Maio de 2017

A dieta de um cão deve incluir alimentos diversificados, como proteínas de origem animal, cereais e fibras. Oferecer um pedaço de Chineque ao seu cão de vez em quando, como um agrado, não irá prejudicar a saúde do seu pet. O problema ocorre quando o tutor pensa em oferecer pão em substituição a alguma refeição. Isto não é recomendado, pois o alimento não oferece ao cachorro nenhum grande benefício nutricional.
O Chineque pode ser oferecido ao cão, mas o tutor deve prestar atenção a alguns detalhes. Este alimento, por conter carboidrato, quando é consumido em excesso acaba se transformando em gordura. Por isso, lembre-se de nunca oferecer em grande quantidade ao seu cãozinho.
Além da quantidade, outra preocupação é com relação à massa, que deve estar bem assada e não pode estar queimada e nem crua. Se estiver crua, a massa do pão irá fermentar no estômago do seu pet e causará desconforto e uma provável dor de barriga.
Lembrando, nunca ofereça Chineque em grande quantidade ao seu amiguinho, a alimentação adequada sempre será uma balanceada, qualquer duvida procure seu veterinário.

Deixe o seu comentário