ÉÉÉGUAAA - A página de entretenimento mais curtida de Joinville!

» Notícias

Taça Brasil de Clubes será em Joinville

Publicado em 19 de Janeiro de 2022

Joinville foi confirmada como sede da XLIX Taça Brasil de Clubes – Adulto Masculino – Especial em 2022. A competição mais tradicional do futsal brasileiro será realizada de 14 a 20 de agosto, no Centreventos Cau Hansen. A organização é da Confederação Brasileira de Futsal com apoio da Prefeitura de Joinville.

“Faz tempo que temos o desejo de sediar uma grande competição do futsal brasileiro em nossa cidade, mas tudo passa por uma avaliação criteriosa de viabilidade, para atender os requisitos de uma competição de alto nível. Por sentirmos segurança nesse sentido, ao final da temporada, submetemos nossa proposta de sediamento da Taça Brasil 2022 junto à CBFS, na certeza de que poderíamos ser a melhor opção para organizar em conjunto com a entidade, uma grande competição. Foi com muita alegria que recebemos nesta semana, a confirmação da escolha por Joinville, que tem um clube sustentável e profissional, uma torcida apaixonada e uma cidade fantástica, referência no Sul do Brasil, no âmbito econômico, esportivo e cultural, ou seja apta para sediar a competição mais tradicional do salonismo brasileiro. Temos certeza que esses ingredientes, farão da Taça Brasil de Clubes 2022, um dos maiores eventos esportivos já realizados nessa cidade”, declarou o diretor do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube, Valdicir Kortmann.

A Taça Brasil é uma das competições que dá ao campeão o direito de disputar a Supercopa e buscar uma vaga na Libertadores de Futsal. A cidade de Joinville será sede pela segunda vez, já que sediou em 2012. O JEC/Krona, clube sediante, por sua vez venceu a competição em 2011, na cidade de Orlândia e em 2017, em Francisco Beltrão e chegou a final na edição 2021.

“Recebemos a notícia que Joinville vai sediar a Taça Brasil de Futsal, uma competição tradicional, de grande relevância. Ficamos contentes, pois é uma estratégia do governo trazer eventos nacionais e internacionais para a cidade. Mais um evento captado, desta vez pelo JEC Futsal, e agora vamos alinhar as expectativas para organizar esse grande evento para o povo joinvilense curtir e torcer para a nossa equipe”, destacou o Secretário de Esportes André Mattos.

Deixe o seu comentário